segunda-feira, 14 de março de 2011

"MAURICIO REIS"


João Maurício da Costa (Santa Rita, Paraíba — Bonito, Pernambuco, 22 de julho de 2000), mais conhecido como Maurício Reis, foi um cantor brasileiro.

Seu LP Fim de Noivado (1973), curiosamente, que contém “Verônica”, foi produzido por Luís Paulo e Hyldon Souza — autor de “Na rua, na chuva, na fazenda” — sucesso regravado já nos anos 2000 pela banda Kid Abelha — e “As Dores do Mundo”.

Ídolo da música brega, Maurício Reis morreu no dia 22 de julho de 2000 quando o carro que o conduzia, um Fiat Tempra, afundou nas águas da Barragem do Prata que haviam inundado a pista da PE-109 por causa das fortes chuvas que caíam na região. O acidente aconteceu no distrito de Alto Bonito, em Bonito, no Agreste. Maurício Reis havia saído de Gravatá, onde morava há sete anos, para fazer um show em Xexéu, na Zona da Mata Sul.

O carro estava sendo guiado pelo filho do cantor, o tecladista Maurício Inácio Costa, que sobreviveu ao acidente. Nascido na cidade de Santa Rita, na Paraíba, João Maurício da Costa adotou o nome artístico de Maurício Reis e teve uma carreira de 29 anos. Conhecido no Nordeste como o “Cantor das Rosas”, ele gravou 27 álbuns, entre LPs e CDs. Seus maiores sucessos são Verônica e Mercedão Vermelho.